Nosso Blog

iPhone e o Xiaomi – Descubra as diferenças de cada aparelho

Iphone e o Xiaomi – Descubra as diferenças de cada aparelho

Confira as principais diferenças entre o iPhone e o Xiaomi.

Há pouco tempo, a luta entre os Titãs da telefonia móvel era protagonizada por Samsung e Iphone. Porém, muitos não tinham acesso ao Iphone por conta do custo financeiro ser bastante elevado para grande parte dos brasileiros. Mas um novo oponente apareceu e foi ganhando espaço no mercado. Estamos falando da Xiaomi, marca chinesa de smartphones, aplicativos e outros produtos eletrônicos.
Confira abaixo as principais diferenças entre essas duas marcas, os principais benefícios e vantagens de cada uma!

Por que a Xiaomi faz tanto sucesso?

Os produtos da Xiaomi são conhecidos por terem um ótimo Custo-Benefício.
O sistema operacional que usa os dispositivos da Xiaomi é o Android, um sistema que para muitos usuários é ainda mais permissivo do que o sistema iOS da Apple. Além disso, eles são esteticamente atraentes, embora tenham sido um pouco criticados por sua semelhança com os designs de hardware da Apple.

iPhone vs Xiaomi: qual é o melhor?

Para fazer essa comparação vamos utilizar dois modelos que são bem compatíveis: o Xiaomi Mi 8 e o iPhone XR. Confira abaixo!

Sistema operacional

Como mencionado acima, Xiaomi funciona com Android e iPhone com iOS da Apple. No caso do iOS , a diferença está na elegância e funcionalidade que apresenta, um sistema operacional que envolve grandes mudanças para o aparelho a cada atualização.

Também é famoso por sua segurança e tem a grande vantagem de que, ao trocar de dispositivo móvel, todos os dados do usuário podem ser salvos em sua conta iCloud; desta forma, ao mudar de dispositivo, todos os dados e arquivos são transferidos para o novo telefone apenas fazendo login no iCloud.

Já o Android é um sistema operacional muito mais gratuito e permissivo para o usuário, além de ser totalmente customizável. Neste caso, o usuário pode sincronizar seus dados e muitos aplicativos com o grande Google, já que este sistema está integrado quase que inteiramente com muitos aplicativos do Google. E embora haja uma falsa crença de que o Android falha mais do que o iOS, você ficaria surpreso como esse boato está errado.

Tela

A Apple decidiu utilizar um painel IPS LCD (tela de cristal líquido oferecendo ângulo de visão melhor e cores mais fidedignas).

O display possui 6,1 polegadas e tem um problema que é o fato de usar uma resolução inferior ao Full HD que podemos encontrar no modelo iPhone 8 Plus. Assim, uma resolução de 1792 x 828 não é a mais indicada para telas grandes como a desse smartphone.

Nesse aspecto, o modelo da fabricante chinesa supera. Primeiro que a tela é de 6,21 polegadas, feita com a tecnologia Super AMOLED. Ela consegue entregar a melhor resolução, oferece melhor contraste de cores, além de tons mais vibrantes. Além disso, a resolução é Full HD.

Para sermos ainda mais específicos nessa comparação, enquanto o Xiaomi possui uma densidade de 402 pixels por polegada (ppi), o iPhone oferece 326 ppi. Assim, você poderá ver uma imagem com maior riqueza de detalhes no smartphone chinês.

Desempenho

O Xiaomi Mi 8 é um dos melhores do mercado, só perdendo para outras marcas japonesas. Possui números expressivos como seus 6 GB de memória RAM — há uma versão com 8 GB — octa-core de até 2,8 GHz e assim por diante.

Porém, o iPhone consegue se sair melhor no desempenho. A integração entre o hardware e o software da Apple com o iPhone é muito boa e assim, mesmo com um chip hexa-core e, ao que tudo indica, uma memória RAM de 3 GB, o iPhone consegue ter um desempenho acima do concorrente

Bateria

A Apple não divulga a quantidade de mAh dos seus aparelhos. Porém, o modelo XR ficou por quase 16 horas ligado mesmo sendo utilizado constantemente.

Já o modelo da Xiaomi, possui 3.400 mAh. A ideia da empresa é que esse modelo consiga ficar um dia inteiro longe das tomadas e ainda tenha a opção de carregamento rápido.

Câmeras

O XR não possui o sistema de câmera dupla como é encontrado nos outros modelos do iPhone, mas ele consegue se sair muito bem nas fotos. É possível identificar cores vibrantes e riqueza de detalhes, além de oferecer o famoso efeito desfocado no fundo das fotos.

Já o Xiaomi possui 2 sensores e também consegue oferecer o efeito desfocado. A ideia dos fabricantes é que as imagens possam oferecer uma boa imagem mesmo em locais mais escuros ou quando as fotos são tiradas à noite.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Home
Home
Busca
Busca
Todos os Produtos
Todos
Cupons
Cupons
Favoritos
Favoritos
Blog
Blog